You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Depoimentos


A odisseia de Hakim

..:: - Maria Luisa Carvalho da Silva
Eu simplesmente amei o livro, ele fala de um homem junto com sua família lá em Síria, que estava praticamente em uma guerra civil, e viu que tinha que deixar tudo para trás e encontrar um vida boa. Ele passou por vários lugares mas nenhum era bom o suficiente para ter uma vida, até que ele foi para casa de um amigo e lá encontrou a mulher que pediu em casamento.

..:: - SARA CERQUEIRA DE SOUZA
O livro " A odisseia de Hakim" me fez ter um outro olhar a respeito da situação dos refugiados. O livro traz uma leitura rápida, já que é em quadrinhos. Eu particularmente amei o livro, a história me envolveu bastante e é bem comovente, além de me apresentar um pouco mais da realidade que eu não tinha muito conhecimento, que é a realidade dos refugiados. Também gostei da forma como o autor mostra como foi o processo e conhecimento da história de Hakim, durante o livro. Enfim, gostei bastante.

..:: - VALENTINA COELHO SANTOS LIMA
Li o livro a Odisseia de Hakim e gostei por retratar a história através de quadrinhos.

..:: - MATILDE FERREIRA DOS SANTOS
O livro "A Odisseia de Hakim" escrito por Fabien Toulmé, fala sobre a história de um jovem sírio que acaba se tornando um "refugiado" de seu país, passando assim por muitos desafios e obstáculos. Hakim, nasceu como o filho mais velho de sua família, e tem uma grande paixão por jardinagem, mas, conforme vai crescendo seu país vai desmoronando. Hakim, então, sem escolhas acaba saindo da Síria em busca de melhores condições de vida para ele e sua família. O livro em si é muito interessante, pois fala sobre como um "refugiado" que passa por situações de preconceitos e dificuldades. Recomendo a leitura desse livro, por abordar um assunto sobre direitos humanos que muitas vezes é necessário ser discutido e tratado.

..:: - LUIS AUGUSTO OLIVEIRA PIMENTEL
O livro em se é muito bom e bem rápido ho de se ler pois quando uma história é boa ela é rápida, as 20 primeiras páginas são bem chatas, mas por ser quadrinho me fez continuar, e virou meu 2 melhor livro desse projeto pois ele sofrel muitas perdas como a empresa, a família que não podia mais falar com ele direito. Inclusive eu fiquei pensando "eu não podesse falar com minha família o que eu faria" e até agora não sei a minha resposta, outra coisa foi a procura de trabalho q foi impossível, pois quando comguia logo era demitido por ser Sírio, além de que ele também foi até preso, foi bem triste saber que ele foi torturado e espancado por semanas por não ter feito nada. Pelo menos eu fiquei aliviado de saber que ele foi para Istambum com uma nova família e com mas chance de arrumar emprego.

..:: - EDUARDO SOUZA DE CARVALHO
A Odisseia de Hakim A história em quadrinhos de autoria do francês Fabien Toulmé retrata um pedaço da jornada de um jovem sírio que se vê obrigado a migrar para fora de seu país. A história é envolvente e forte. Não se priva de mostrar a realidade dura dos conflitos. Ao desenvolver da história, fiquei cada vez mais envolvido e empático com a situação de Hakim e seu povo. As ilustrações são muito boas, assim como cada personagem da obra. O livro cumpre seu dever ao mostrar que os refugiados nunca terão vida fácil e sempre sofrerão por seu antigo país e também no seu novo. Impactante, envolvente e sobretudo, importante. Leitura nota Dez!

..:: - LUIS GUSTAVO DE MELO SILVA
Ler A Odisseia de Hakim foi uma experiência muito marcante. A história me fez enxergar de forma mais humana e realista o que muitas pessoas refugiadas passam. A trajetória do Hakim, desde a Síria até a Europa, é cheia de dificuldades, perdas e escolhas difíceis, mas também de esperança. A forma como o autor narra e ilustra tudo me prendeu do começo ao fim. É um livro que me fez refletir muito sobre o mundo em que vivemos e o valor da empatia.