..:: - SARAH ELISE LISBOA DA SILVA SANTOS
Gostei da forma que o livro trata como uma mentira pode levar a consequências inesperadas e que é para respeitar as pessoas independente das suas diferenças.
|
..:: - LUISA MERCER BAPTISTA SANTOS
Gostei de como a história se desenrola e de como os personagens amadurecem sem perder sua essência. A narrativa mostra evolução sem artificialidade. Em alguns trechos, as lições de moral soam exageradas, mas a obra rapidamente retoma ao equilíbrio e segue de forma atrativa. No conjunto, é um bom livro.
|
..:: - Valentina De Castro Medeiros
eu não gostei do livro, pelo resumo que eu ouvi da professora achei que seria bem mais legal, mas ao ler não achei agradável, e também achei bem desinteressante e com a narrativa chata e enrolada
|
..:: - Juan Carlos Muller Blanco
eu gostei do livro pois ele mostra oque e possível fazer para não virar alvos de provocações e mostra uma visão diferente das coisas da vida e mostra um lado positivo de tudo😁😁😁
|
..:: - Beatriz Fernandes Miguez
eu amei o livro pois cita o Draco Malfoy, meu "vilão" injustiçado favorito, eu amo ele e adorei o fato de terem mencionado ele no livro. Além do enredo ser interessante e leve, divertido e fala dos adolescentes da minha faixa etária, adorei deu gatilho, mana.
|
..:: - MATILDE FERREIRA DOS SANTOS
O livro conta a história de Mino e Alana, adolescentes que criam um fanzine e acabam gerando caos ao divulgar uma notícia falsa. Breno Fernandes aborda temas atuais como fake news, bullying e responsabilidade, com linguagem leve e próxima de nós jovens. Gostei mais ou menos por não ser meu estilo, mas até que é uma leitura interessante.
|
..:: - Maria Eduarda Conceição de Albuquerque Cardoso
Acredito que se um livro trata de bullying, a história vai ter muitas reviravoltas. Os fanzineiros é um livro completo, sofrimento, amor, empatia, aceitação e confiança, mas principalmente verdade. Mino e Alana passam a história com seus próprios problemas. E por mais que Mino seja o protagonista, eu não deixo de sentir me mais comovida pela história de Alana. Não acho correto uma garota TER que se encaixar nos padrões, se ela quer andar de skate e com um boné pra trás as pessoas precisam aceita lá. Como Barrão continuou gostando dela do mesmo jeito.
|
..:: - MARIA FERNANDA DAMASCENO TIARA
Os Fanzineiros, do autor baiano Breno Fernandes, é uma daquelas histórias que você começa com baixas expectativas e acaba completamente cativado. É muito bom.
A trama se passa em Pouso Forçado, uma cidade fictícia que poderia ser qualquer pequena cidade brasileira, com seu ritmo tranquilo, fofocas sem fim e uma comunidade onde todos sabem da vida uns dos outros. Mas essa calma é interrompida quando Saracura, uma criminosa perigosa, aparece para perturbar a rotina da cidade.
Em meio a esse cenário, conhecemos Mino, Gigi, Alana e Barrão, quatro amigos criativos que produzem o fanzine "Ciao". Por meio dele, eles compartilham suas paixões, pensamentos e experiências. O resultado é uma história repleta de humor, tensão, amizade e a curiosidade juvenil que dá vida a cada página.
Breno Fernandes captura a essência do interior do Brasil com um toque leve e observações inteligentes. Ele cria personagens e cenários memoráveis que misturam o comum com o extraordinário. É uma leitura envolvente que te deixa sorrindo ao final.
Resumindo, os Fanzineiros é uma obra surpreendente. É divertida, envolvente e profunda. A história mostra como a amizade, a imaginação e o desejo de nos expressarmos podem mudar o mundo ao nosso redor.
Muito bom!!!
|
..:: - CECILIA MENDES DA SILVA
O livro é ótimo, apresenta representatividade e consta com uma pauta importante hoje em dia, a fake news, que com as redes socias, temos que lidar constantemente. A única coisa que acho ruim no livro foram algumas pontas que ficaram soltas como por exemplo o motivo do Saracura sequestrar as crianças. No geral, é um livro bem divertido.
|
..:: - ISABELLA SANTOS TELES ARAÚJO
Gostei da história do livro e sobre a conscientização sobre o que os meninos fizeram no fanzine, mas é um livro muito difícil de ler, pois a história não me prendeu.
|
..:: - GIOVANNA AMORIM DE LIMA
Livro que mostra a importância de dar a atenção devida aos jovens que sofrem bullying. Além de mostrar o lado dessas crianças, além disso demonstra o porquê de não criar fake news
|
..:: - ALINE SILVA DE ALMEIDA SANTOS
Os Fanzineiros
Os Fanzineiros mostra o poder da criatividade e da amizade. Gostei de ver como os personagens se expressam por meio da arte e encontram seu lugar no mundo. É uma história leve, divertida e inspiradora, que incentiva a acreditar nos próprios sonhos.
|
..:: - BRUNO MOTA SILVA
Fanzineiros foi um otimo livro que gostei muito, pois fez eu repensar em minhas atitudes
|
..:: - GABRIEL VIANELO DE OLIVEIRA
O livro mostra como adolescentes criam um fanzine e como pequenas ações podem ter grandes consequências. É divertido e próximo da realidade. Algumas partes podem parecer previsíveis e o ritmo da história às vezes fica lento.
|
..:: - GIOVANNA VIANNA SANTOS
O livro "Os Fanzineiros" por Breno Fernandes é muito bom, já que mostra uma das causas e um dos impactos que uma publicação de uma notícia falsa pode trazer para nossas vidas. Já que, quando Mino publicou a notícia falsa de que o Saracura estava a caminho para a cidade de Pouso-Forçado, deixou a cidade insegura e com medo, além de realmente ter atraído o sequestrador para a cidade.
|
..:: - ANA LUIZA LIMA ROCHA
O livro em si é muito bom, e a ideia do fanzine também.
|
..:: - JOÃO QUEROL BOTO MARTINS
Os Fanzineiros mostra o poder da arte, da amizade e da expressão pessoal.
|
..:: - ANA CLARA DE ARAUJO CARNEIRO
Eu li Os Fanzineiros e, infelizmente, não gostei do livro. Achei que a história se arrastava em alguns momentos, principalmente quando Mino e Alana ficam criando o fanzine e inventando mentiras sobre o bandido Saracura — essas partes ficaram confusas e não deram muita emoção.
|
..:: - JOÃO DAVI SOUSA BRITO
Achei esse livro muito bom a partir do momento em que a mentira que Mino colocou no fanzine começa a ficar cada vez maior, mostrando a importância de sempre falar a verdade.
|
..:: - RAFAEL NOAH VINHAS CARVALHO
Gostei muito do livro "Os Fanzineiros", pois mostra um grupo de jovens que querem mostrar suas ideias e serem ouvidos através do fanzine. O que mostra como os jovens da atualidade.
|
..:: - LIS LIMA DOS SANTOS
Curti como o autor mostra o dia a dia dos personagens e fala de assuntos tipo bullying e fake news de um jeito bem real. Também achei legal o humor e como os personagens parecem pessoas de verdade, com erros e tudo
|
..:: - Guilherme Carvalho de Almeida
Não gostei por que a historia e ruim eu queria que tivesse mais aventura e os personagens fossem mais maneiros
|
..:: - GABRIELA TOSTA DE AZEVEDO NOVAIS
O livro, para mim, foi um dos melhores. Gostei do desenvolvimento da história e de como, aos poucos, vamos descobrindo mais sobre os personagens. Também gostei que o livro colocou fotos do fanzine, o que é bem interessante. Além da forma como o bandido Saracura aparece na cidade ter sido bem legal.
|
..:: - THIAGO CORRÊA DAMASCENO DA SILVA
eu nao gostei muito dos fazineiros e nao me interessei
|
..:: - JOAO GABRIEL MACEDO DE ANDRADE
Adorei a história. É educativa de uma maneira divertida e, que não é cansativa. Adoraria que tivesse uma sequência para acompanhar o desenvolvimento da vida dos personagens, que são muito cativantes, além do enredo que é muito legal e interessante.
|
..:: - João Pedro De Jesus Santos Mota Rosa
eu gostei do livro por que eu gostei do mino achei ele maneiro e legal não gostei do bandido por que ele era mal
|
..:: - Guilherme Cirilo Brasileiro Da Silva
eu gostei muito do livro pois a história é muito divertida. eu adorei o mino, pois ele é super inteligente e muito engraçado. Por mais que ele tenha contado um mentira, eu acho que os errados são os colegas que inventaram esse negócio de lista dos meninos mais bonitos do 9 ano.
|
..:: - THIAGO CORRÊA DAMASCENO DA SILVA
Adorei a história. É educativa de uma maneira divertida e, que não é cansativa
|
..:: - ANNA VICTORIA CONCEICAO DA CRUZ
Esse livro é incrível! tem suspense, mistério, e ainda fala de temas bem atuais, tipo fake news e bullying, coisas que todo mundo já viu ou viveu na escola. A escrita é leve e prende fácil, dá pra ver que o autor sabe conversar com adolescentes.
|
..:: - MARIA EDUARDA PEIXOTO DOS SANTOS
Eu não gostei do livro, pois a narrativa é muito lenta e desinteressante.
Os personagens são muito rasos ao meu ver, e o enredo não é muito intrigante.
|
..:: - Davi Botari De Souza
Os Fanzineiros mostra um grupo de jovens que usa fanzines para se expressar e lutar contra o sistema. Com ritmo intenso, o livro celebra a criatividade, a liberdade e a força da arte independente.
|
..:: - Beatriz Fernandes Miguez
Não gostei do livro, achei o enredo muito entediante e repetitivo.
|
..:: - Matheus Duarte Veiga
Eu achei o livro interessante, um tema até que legal, mas que poderia ter sido mais bem desenvolvido. Porém, eu não gostei de como foi abordado. Não sei se consigo explicar, mas acho que não me fez ter vontade de ler. Concluindo, achei o livro bem mais ou menos.
|
..:: - GABRIEL MARTIN DE SOUSA LOPES
O livro Fanzineiros conta sobre o Bullying e a mentira. Eu não gostei muito desse livro, pois achei muito enrolado para o que poderia ser resumido em uma frase. Além disso, o livro tem algumas páginas sem conteúdo. As referências são legais, mas os personagens são chatos.
|
..:: - NICOLLE DIAS DOS SANTOS
o livro tem um tema bem legal, os personagens bem interesçantes mas acho que poderia ter sido melhor trabalhada. Eu gostei bastante das rerferencias, mas o resto do livro era bem ruim, acho que o autor usava muias palavras para descrever uma coisa simples,bem enrolado.
|
..:: - LARA ARANTES NUNES RANGEL
Eu achei muito bom. Acho que a história foi bem desenvolvida, e que mostra uma situação que é bem recorrente na fase da adolescência. A questão da preocupação e do julgamento sobre as aparências é um tema que precisa ser discutido. Gostei muito mesmo.
|
..:: - SAMYA DOS SANTOS DE AGUIAR TORRES
Achei esse livro muito bom, pois mostra muito coisas da cultura brasileira e me identifiquei com um dos personagens. Misturar assuntos sérios como bullying deu um ponto interessante na obra. É um livro curto, mas mesmo assim consegue mostrar que tem seu potencial. Gostei também da parte visual e das decorações. 9.6/10
|
..:: - GUSTAVO TELES PALMEIRA
Gostei bastante do livro, pois ele fala de uma temática vivenciada na vida real, tocando em assuntos como bullying e fake news. Também gostei bastante da aventura de Mino e Alana.
|
..:: - BENJAMIM LOPES MAIA
Um livro que celebra a criatividade e a amizade.
|
..:: - LETICIA NASCIMENTO GOMES
o livro é bom, mas o início foi bem entediante até começar a parte interessante. Em geral, gostei, pois ele o que acontece no livro é algo muito comum, mas que não é tão falado
|
..:: - MARIA EDUARDA FERREIRA GRACA LEITE
Eu gostei muito do livro “Os Fanzineiros”, porque mostra um grupo de amigos que usam a criatividade para fazer um fanzine e contar o que pensam e também achei muito legal como eles acreditam nas próprias ideias e não têm medo de se expressar e o livro nos ensina que todo mundo pode ter voz e fazer a diferença com o que cria.
|
..:: - MARIA CLARA MASI DAMASCENO DE JESUS SILVA
O livro fala da empatia, tema muito importante pra convivência em sociedade! Muito bom de ler, apesar de ter muitas páginas e ser um pouco confuso as vezes.
|
..:: - MARIA EDUARDA SHIMADA SILVA
Otimo livro,desenvolvimento perfeito e história cativante.
|
..:: - SOPHIA DATTOLI RODRIGUES
Os Fanzineiros
Os Fanzineiros mostra o poder da criatividade e da amizade. Gostei de ver como os personagens se expressam por meio da arte e encontram seu lugar no mundo. É uma história leve, divertida e inspiradora, que incentiva a acreditar nos próprios sonhos.
|
..:: - DAVI ARRUDA GUIMARÃES
Os Fanzineiros foi o livro que eu menos gostei da unidade. Acreditei que a história tinha potencial, mas ao longo da leitura percebi que os temas principais e as críticas sociais poderiam ter sido explorados melhor. Em alguns momentos, senti que o enredo ficou superficial e que faltou profundidade nas mensagens que o livro queria passar.
|
..:: - Maria Fernanda Vasconcelos Sodré
Eu simplesmente adorei Os Fanzineiros! É um livro super legal, cheio de aventuras e amizades verdadeiras, e mostra como é importante a gente ser quem a gente é, sem se importar com o que os outros pensam. A história fala sobre um grupo de amigos que faz fanzines, e é tipo um jeito deles se expressarem e mostrar para o mundo o que eles sentem. Eu achei muito massa porque, além de ser divertido, também fala sobre coisas reais da vida, como encontrar seu lugar no mundo e lidar com os desafios. Me fez pensar bastante e me deu vontade de sair fazendo meu próprio fanzine! 💖
|
..:: - LUCAS BARRETO DE OLIVEIRA MONTEIRO
Os fanzineiros foi um livro que eu li com pouca esperança de que seria bom, mas o livro me espantou de tal forma que não esperava. O livro tem uma otima construção e desemvolvimento, gostei de ter lido.
|
..:: - LUIS GUSTAVO DE MELO SILVA
Achei Os Fanzineiros meio sem graça. A história é simples e não prende muito, parece livro feito só pra escola.
|
..:: - GUILHERME NUNES FIUZA
O livro Os Fanzineiros é uma obra envolvente que retrata de forma leve e divertida o poder da criatividade e da união entre os jovens. A história gira em torno de um grupo de amigos que decide criar um fanzine — uma revista feita de forma independente — para expressar suas ideias, opiniões e paixões. Através dessa iniciativa, eles descobrem o valor da amizade, da colaboração e da liberdade de expressão.
O autor consegue mostrar, com uma linguagem próxima do público jovem, como a arte e a comunicação podem transformar o cotidiano e dar voz a quem muitas vezes não é ouvido. Cada personagem tem sua própria personalidade e seus conflitos, o que torna a leitura dinâmica e fácil de se identificar.
Além disso, o livro faz refletir sobre temas importantes, como a importância da cultura, da escola como espaço de troca e da coragem de lutar por aquilo em que se acredita. Os Fanzineiros é mais do que uma simples história: é um convite à ação, à criatividade e ao poder das ideias. É uma leitura inspiradora que mostra que, com imaginação e união, é possível mudar o mundo ao nosso redor — mesmo começando com algo simples como um fanzine.
|
..:: - LAIS BONIFACIO DOURADO DE OLIVEIRA
Gostei bastante do livro, por mais que alguns colegas me disseram que não é um livro bom. O livro retrata sobres verdades que acontecem bastante na adolescência e nem todos falam sobre.
|
..:: - PAULO CESAR DA FONSECA SILVA RAMOS
Achei a leitura meio parada e sem emoção. A história não prendeu muito e em alguns momentos ficando bem entediante, porém, ela da ênfase a assuntos muito interessantes, como a amizade, a disseminação de notícias faltas e mostra que nossas ações possuem consequência.
|
..:: - VICTORIA FONSECA SANTOS
O livro Os Fanzineiros foi uma leitura diferente e muito interessante. Ele mostra um grupo de jovens que se junta para criar um fanzine uma espécie de revista feita de forma independente, onde eles falam sobre o que pensam e sentem. Eu achei legal porque o livro fala sobre amizade, trabalho em grupo e sobre a importância de expressar nossas ideias.
Enquanto lia, percebi como os personagens são criativos e determinados, mesmo enfrentando dificuldades. Eles acreditam no que fazem e usam o fanzine como uma forma de mudar o lugar onde vivem e de mostrar suas vozes. Isso me fez pensar que todo mundo pode fazer a diferença, mesmo com coisas simples.
Os Fanzineiros é um livro que inspira a gente a acreditar em si mesmo e no poder da união. Ele mostra que quando trabalhamos juntos e colocamos amor no que fazemos, conseguimos transformar o mundo ao nosso redor.
|
..:: - DANILO VALVERDE DOS SANTOS
Eu achei o livro muito legal, pois é emocionante e da muita vontade de ler pra saber oq vai acontecer dps
|
..:: - LETICIA DE CARVALHO FONTES
Os Fanzineiros é um livro criativo, divertido e extremamente coeso. Ele trata de assuntos como aceitação e o bullying relacionado à adolescência, temas extremamente atuais e relevantes na sociedade, além de representar diversas pessoas nas variadas histórias de vida dos personagens da trama, que vai de momentos tocantes a situações de pura adrenalina.
|
..:: - DAVID OLIVEIRA JACOB NETTO
No começo do 9º ano, Mino e Alana decidem fazer um fanzine pra mostrar o que eles curtem pra galera da cidade. Só que tudo dá ruim quando fazem uma lista dos meninos mais bonitos da escola e Mino fica em último lugar. Aí ele começa a sofrer bullying.
Pra tentar se livrar disso, Mino inventa uma fake news dizendo que um bandido chamado Saracura tá indo pra cidade. A história espalha rápido e vira uma confusão, mostrando os problemas dele e dos amigos, Alana, Barrão e Gigi
|
..:: - MARIA VALENTINA QUEIROZ SAMPAIO
Os Fanzineiros é um livro super legal. que mostra a história de jovens que amam a música e criama uma fanzine. Apesar dos desafios, querem mudar o mundo e mostrar a forma de expressão deles. Gostei muito de como a amizade é retratada no livro.
|